Política de Trocas e Devoluções
Política de Troca e Devolução
• Recebi minha mercadoria avariada, e agora?
Fica tranquilo! Imprevistos acontecem e nós estamos aqui para te ajudar! 😊
- Caso você tenha identificado a avaria no momento da entrega, não aceite receber, faça a recusa e escreva atrás da nota fiscal “Recusa por avaria” e entre em contato conosco através de nosso WhatsApp (47) 99748-0542.
- Se você percebeu que o produto chegou avariado somente após o recebimento, entre em contato conosco dentro de 7 dias corridos após a entrega e nos envie fotos de cada detalhe, nós iremos te direcionar para resolvermos da melhor maneira possível.
• A Móveis Alvin irá substituir minha mercadoria!
Se a solução mais adequada para avaria for a troca da mercadoria, a transportadora será acionada para fazer a coleta dela no mesmo lugar em que foi entregue. Para isso é necessário que:
- O produto esteja devidamente embalado bem como foi enviado, com proteções nas extremidades, plástico bolha e encaixotado, para aliviar os impactos de transportes e chegar em nosso CD com boas condições;
- Junto ao produto deve estar todas as peças que com ele foram enviados: ferragens para montagem, acessórios, esquema e demais objetos;
- Será enviada uma nota fiscal de devolução para você, é importante que se possível, você tenha essa nota impressa para entregar à transportadora juntamente com a mercadoria que será retornada.
OBSERVAÇÕES
- É importante saber que em casos de trocas de mercadorias, a transportadora pode fazer a coleta da peça avariada e entrega da nova peça no mesmo momento, sendo possível também, coletar a mercadoria com defeito primeiro e entregar a mercadoria nova em uma ocasião diferente;
- Essas instruções também se aplicam em casos de devolução total da mercadoria.
• O produto não atingiu minhas expectativas, desejo devolver 😟
- Nesse caso, você deve nos sinalizar esse fato dentro de 7 dias corridos após a entrega, seja por avaria ou arrependimento, após esse prazo nós não nos responsabilizamos mais em aceitar devolução, apenas oferecer assistência de até 90 dias contra defeitos de fabricação;
- Para devolver, você deve seguir as instruções do tópico acima.
• Fiz a devolução da mercadoria, quando meu dinheiro será estornado?
- O seu valor será estornado somente após o produto retornar até o nosso depósito novamente e passar por uma análise onde será visto se o nosso combinado foi cumprido, vamos relembrar? 😊
1. A mercadoria deve estar devidamente embalada;
2. O produto deve retornar em perfeitas condições com exceção das avarias documentadas;
3. Todas as peças e acessórios estiverem acompanhados.
Após essa verificação nós mesmos entraremos em contato contigo para fazer a devolução do seu dinheiro, levando em consideração um prazo de 10 dias úteis para processarmos.
OBSERVAÇÃO
- Cada transportadora possui um prazo para fazer a devolutiva. Consulte conosco o prazo antes de devolver para ficar por dentro de tudo. 😉
• Preciso pagar o frete de devolução?
- Os custos de frete referentes à trocas e devoluções serão de responsabilidade da empresa, somente se o referente pedido for realizado dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de seu respectivo recebimento.
- Caso seja ultrapassado esse prazo, nossa equipe irá analisar o caso apresentado.
• Como é processado o reembolso do valor pago?
- PIX e Boleto Bancário: O valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente através da Central de Atendimento, todos os seus dados bancários para o depósito ser concluído.
- Cartão de Crédito: O estorno será realizado automaticamente, sendo disponibilizado na sua conta, dependendo da data de fechamento da conta mensal do cartão, em até duas faturas subsequentes.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através de nosso WhatsApp (47) 99748-0542 🤎